Maldita ditadura da beleza

O que é importante em uma pessoa nos dias de hoje???
Sigo vários blogs de beleza plus size e me vi em uma questão que a anos me perturba muito.
A maldita ditadura da beleza 'anorexica e bombada'
As mulheres de hoje estão tão preocupadas em serem aceitas pelos homens que acabam se tornando robos.
Muitas esquecem sua essencia e se viram contra as outras quando essas estão acima do peso imposta por uma sociedade machista e que infelizmente tem como modelo a boneca Barbie
Fiquei feliz e ao mesmo tempo assustada quando me deparei com os comentários a respeito da capa de revista Elle  com a Jú Romano . Ao mesmo tempo que alguns davam total apoio a grande parte das mulheres destruiam qualquer esperança de que nós mulheres acima do peso e fora dos padrões pudessemos de alguma forma termos uma vida sem tanto preconceito.
Me dói imaginar que hoje em dia o mais importante seja uma carcaça perfeita mesmo que podre por dentro .Não vou generalizar dizendo que todas as mulheres magras são ruins assim como tbm não existem só as gordinhas legais ,claro que não. Mais posso dizer que somos tão desunidas e tão preocupadas com a opinião alheia que acabamos fazendo milhões de loucuras pelo simples fato de sermos aceitas .
Agora me pergunto :
Sermos aceitas por quem???
Meninas acordem,temos que estar bem conosco .
Parem de achar que corpo e cara perfeita é o que trás felicidade.
Lembro que na época da escola, as meninas que mais faziam sucesso eram as desencanadas ,as que estavam felizes mesmo com a cara lotada de espinhas. Os meninos procuravam aquelas que tinham um papo legal as que riam dos erros e que se divertiam com pouco.
Sou gorda desde dos meus 13 anos e isso nunca me impediu de ser feliz ,confesso que preciso perder peso ,não pra provar nada a ninguém ,mais minha saúde anda limitada.
Não estou aqui falando que a obesidade e a anorexia é lindo e devemos viver no extremo ,mais que devemos ser felizes com a condição que temos sem ficar olhando a vida do próximo.
Ninguém sabe ou viveu a vida daquela pessoa pra julgar.
 Vamos apenas viver dando o nosso melhor ,afinal a vida dos outros não importa a nós



Super beijoo a todos e viva a liberdade de ir e vir

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Socorroooo, preciso de analise urgente!!!! hahaha

Quando será que teremos nossa devida paz

O porque das coisas darem certo para alguns e pra outros não